Páginas

segunda-feira, 16 de junho de 2014

Flyleaf



Flyleaf é uma banda dos Estados Unidos que foi formada em 2000 e ainda continua em atividade. Não posso negar duas coisas: o que mais me chama atenção na banda e a maneira com que a conheci. O que a diferencia das demais bandas de rock e que imediatamente conquistou minha admiração é a voz da vocalista, Kristen May, que é fascinante. Ela consegue passear entre as notas com muita naturalidade, tem um lindo tom de voz e grande alcance também, nas músicas mais pesadas e que exigem uma interpretação mais intensa. É claro que ela não é a única na banda, tampouco apaga o talento dos outros integrantes, e as canções, as letras e a banda em geral me agradam. Mas querendo ou não, algum integrante sempre acaba chamando mais nossa atenção e ganhando uma admiração especial, e na maioria das vezes esse integrante acaba sendo o responsável pelo vocal. É inevitável.
Eu adoro o jeito que Kristen canta, seu tipo de voz, sua postura no palco e até mesmo sua aparência sombria e beleza não convencional.

Kristen lindíssima!
 
Quanto à maneira com que conheci a banda, não posso negar que foi única e exclusivamente por causa de Nightmare Before Christmas, meu filme favorito de todos os tempos (e uma das minhas obsessões). Sou apaixonada pelo Tim Burton e seu trabalho em geral, mas Nightmare Before Christmas foi não só aquele responsável por me introduzir no universo de Burton, como por me mostrar um novo estilo de encarar as coisas e de ser também. Não entrarei em detalhes sobre o quanto esse filme e seus personagens representam para mim, pois tudo isso renderia muitas palavras e devem ficar para uma outra postagem. O fato é que algum tempo atrás comprei o cd Nightmare Revisited, que são todas as músicas do filme original, mas regravadas por artistas modernos e consagrados. O cd em si é um achado e fica para outra postagem também, já que conta com tantas bandas incríveis e as músicas... Nem se fala! A faixa 6 do cd, "What's this" foi regravada por ninguém menos que Flyleaf e que me deixou pensando sobre aquela voz misteriosa por dias, até que eu finalmente tomasse coragem e procurasse saber mais sobre a banda. Cá estou eu! 
Aqui vão algumas das minhas músicas preferidas (mesmo que seja tão difícil selecionar apenas algumas delas):

I'm so sick


Eu estou tão doente, infectado com
Onde eu vivo
Deixe-me viver sem isto
Felicidade vazia, egoísmo
Eu estou tão doente


 All around me


Estou vivo
Posso te sentir ao meu redor
Engrossando o ar que respiro
Segurando o que eu estou sentindo
Mostrando sinais desse coração que está curando.

Missing


Aqui embaixo o amor não era pra ser para mim
É tudo vaidade debaixo do Sol
Algo está faltando em mim
Sinto bem fundo dentro em mim


Broken wings


Obrigado por ser um amigo assim pra mim
Oh, eu oro por um amigo para a vida
E eu alguma vez já lhe disse o quanto você significa pra mim?
Oh, você significa tanto pra mim
Eu sempre penso
Como dizer o que sinto
Estou contemplando frases
Eu estou encarando a eternidade
Estou boiando em serenidade
E estou tão perdido por palavras
E estou tão maravilhado
Por favor, não vá ainda
Você pode ficar por um momento, por favor?
Podemos dançar juntos
Podemos dançar para sempre
Debaixo de suas estrelas essa noite
E estou tão maravilhado
Por mil asas quebradas
Mil asas quebradas
Então, feche seus olhos, mas não sonhe profundamente
E por favor me passe algumas memórias
E quando eu caio você está embaixo
Mil corações partidos
Carregado por mil asas partidas
Mil asas quebradas
Mil vozes cantando esta razão

E entendendo porque aconteceu isso

E para finalizar, a música incrível que possibilitou tudo isso (e que pertence à melhor trilha sonora de todas!):


Nenhum comentário:

Postar um comentário