Páginas

sexta-feira, 13 de junho de 2014

Sia


Cá estou eu falando sobre essa cantora maravilhosa que tem ganhado fama nos últimos tempos, mas que, infelizmente, ainda tem muito de seu trabalho desconhecido. Sia Furler é uma cantora australiana conhecida pela maior parte das pessoas por colaborações com David Guetta, Florida e músicas em sua maioria eletrônicas. 
A primeira vez que ouvi a voz dessa mulher fiquei deslumbrada. É um tipo de voz diferente, exótico, potente e com agudos de tirar o fôlego. Uma artista um pouco excêntrica (com clipes malucos e fotos que nos deixa sem saber exatamente qual o conceito), Sia está longe de ser mais uma cantora de sucesso momentâneo e fadada a cair no esquecimento. 
Suas canções que mais me chamam atenção são aquelas com grande carga emocional, que chegam a tocar a alma. As letras em sua maioria são bastante tocantes e parecem se encaixar perfeitamente em alguns momentos da minha vida, ou mesmo nas vidas de alguns dos meus personagens. São verdadeiros hinos para os rejeitados ou aqueles que estão passando por um momento difícil. 
Além de letras que são verdadeiras poesias e histórias de vida, e canções tocantes a ponto de nos arrancar lágrimas, eu gosto bastante da maneira com que Sia interpreta suas canções. Depois de assistir alguns covers (maravilhosos, por sinal), fica claro que cantar da maneira que ela canta é quase impossível. Porque é como se ela sentisse a verdadeira essência da música, a incorporasse e transmitisse tudo em sua voz. Ela canta de maneira arrastada, cheia de paixão e sofrimento, passando exatamente o que a música pretende passar; nem mais, nem menos. 
E aqui vai minhas músicas preferidas dessa maravilhosa artista e suas respectivas letras:

Chandelier


Essa é sua música mais recente e com um clipe impecável! O vídeo é tão intenso como a música e nos transmite uma porção de sentimentos ao mesmo tempo, todos muito confusos e misturados. A letra é sobre uma garota que quer se divertir mais do que tudo, mas certamente não se resume a isso. Às vezes me parece uma espécie de grito de socorro. Alguém que se preocupa demais em extravasar, se divertir, para provar a todos que tudo está perfeito... Para mim só pode estar fugindo de algo ou alguém. E na maioria das vezes é de si mesmo.

Vou balançar ao ritmo do lustre
Vou viver como se não houvesse amanhã
Vou voar como um pássaro pela noite
Vou sentir minhas lágrimas enquanto elas secam
Vou balançar ao ritmo do lustre
E estou aguentando firme pela vida

Não vou olhar para baixo, não vou abrir os meus olhos
Vou deixar o meu copo cheio até de manhã
Porque estou aguentando firme hoje à noite

Breathe me







Breathe me é a minha preferida! É calma, triste, intensa. Nos piores dias, é tudo que eu preciso e quero ouvir. Eu simplesmente adoro como a voz da Sia soa nessa canção, como se estivesse completamente esgotada e no fundo do poço. Exatamente o que a letra sugere: alguém que está sofrendo, passando por momentos muito complicados, e que pede que alguém (qualquer um) seja seu amigo, o abrace, o faça se sentir bem. É um grito de socorro, porque a canção fala sobre uma pessoa que precisa ser salva e espera por alguém. Alguém esse que, às vezes, nunca vem.

Me ajude, fiz isso de novo
Eu estive aqui muitas vezes antes
 Machuquei a mim mesma de novo hoje
 E a pior parte é que não há ninguém para culpar

Ai, eu me perdi de novo
 Me perdi e não há lugar nenhum pra me encontrar
 É, eu acho que poderia desmoronar
 Me perdi de novo e me sinto insegura

Seja meu amigo
 Me segure, me envolva
 Me descubra
 Eu sou pequena
 Estou carente
 Me aqueça
 E me respire

My love


My love é provavelmente uma das músicas mais lindas que já ouvi. É extremamente triste, emocionante, profunda. Ideal para quem se sente sozinho, perdido, desolado. Ideal para ouvir e se derramar em lágrimas. A música é romântica e fala sobre alguém que partiu, mas serve de consolo para qualquer tipo de situação. A letra é muito sensível e tocante e nos deixa com aquele sentimento de uma doce amargura.  

Meu amor, deixe-se para trás

A batida dentro de mim

O deixou cego

Meu amor, você encontrou a paz

Você estava procurando

A libertação

Você deu tudo

Para o chamado

Você se arriscou e

Caiu por todos nós

Você veio atenciosamente

E, em seguida fielmente

Você me ensinou a honra

Você fez isso por mim

Esta noite você vai dormir para sempre

Você vai esperar

Por mim, meu amor
Meu amor, veja o que você pode fazer
Estou consertando

Eu estarei com você

Você pegou minha mão

Adicionou um plano

Você me deu seu coração

Pedi-lhe para dançar comigo

Você amou honestamente

Fez o que você poderia liberar

Eu sei que você está feliz em ir

Eu não vou aliviar esse amor

Agora eu sou forte

Você me deu tudo

Você deu tudo o que tinha

E agora eu estou em casa

Meu amor, deixe-se para trás

A batida dentro de mim

Eu estarei com você


Rawr

Eu sempre me sinto um pouco melhor depois de ouvir cada uma dessas canções. Seja para me animar, seja para chorar quando nada parece estar dando certo, seja para me apaixonar ainda mais por essa cantora incrível. Às vezes encontramos artistas e músicas capazes de ler nossa alma e passá-la para seus trabalhos, e é por isso que eles nos encantam tanto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário