Páginas

quarta-feira, 2 de julho de 2014

Os maiores hinos para os rejeitados (e emos) de todos os tempos

Todo mundo tem um dia ruim. Para algumas pessoas, todos os dias são ruins. Não é sobre estar deprimido, mas estar constantemente insatisfeito com a realidade a sua volta. Seja por não ter estrutura familiar, sentir falta de um grande amor ou simplesmente se sentir excluído. Seja por ter sempre tido uma vida horrível, ou por viver num mundo perfeito e ser rejeitado. Uma hora ou outra as pessoas encontram dificuldades em sua vida e empecilhos para a felicidade, e alguns desses obstáculos parecem definitivos. Eventualmente nos sentimos rejeitados, solitários, deslocados e gostaríamos de desaparecer. Às vezes sentimos a falta de tudo o que nunca tivemos. Pior do que se sentir triste, é não sentir nada. 
Não há uma lista mais justa do que a dessa noite, uma vez que se encaixa perfeitamente nessa fase da minha vida e no que tenho ouvido ultimamente. Não adianta se trancar no quarto, ouvir uma música triste e esperar que os sentimentos ruins desapareçam, mas ignorar o problema é ainda pior. Acredito que o melhor jeito de se livrar da tristeza é encará-la de frente. Entregar-se totalmente a ela e deixar que faça seu estrago, porque a calmaria só vem depois da tempestade. A única preocupação é quando chove o tempo todo...
As músicas não estão em ordem e tampouco pude listar todas que se encaixariam perfeitamente, ou essa postagem jamais acabaria. Algumas bandas já são conhecidas por essa áurea triste e emo, como Simple Plan e Radiohead (sendo donos de diversas músicas que deveriam estar aqui). Outros artistas eventualmente se rendem a tristeza e nos proporcionam músicas muito intensas capazes de nos levar direto ao fundo do poço, ou nos tirar dele. De qualquer forma, aqui estão os maiores hinos para os emos, rejeitados e oprimidos (e que sejam felizes em sua tristeza).

Pieces - Red


Estou aqui novamente
Tão longe de você
A confusão me partiu
Apenas pedaços espalhados de quem eu sou
Tentei tanto
Pensei que poderia fazer isso sozinho
Eu perdi tanta coisa pelo caminho
Então, eu vejo sua face
Eu sei que finalmente sou seu
Encontro tudo o que
Pensei que tivesse perdido
Você chama meu nome
Eu venho a ti aos pedaços
Para que você possa me completar

Heart - The Pretty Reckless


Nunca quis sentir
Nunca quis que você roubasse o meu coração
Nunca quis saber
Nunca quis mostrar que eu sou fraca
Estou desmoronando
Tentando ser outra pessoa
Queria que você estivesse lá para me levar pra casa
Então eu não teria que me sentir sozinha
Sempre quis ser
Sempre quis que você visse o meu coração
Sempre quis o seu amor
Sempre quis, mas nunca tive
Estou desmoronando
Morrendo para ser outra pessoa
Queria que você estivesse lá para me levar pra casa
Eu não quero lutar contra o mundo sozinha
Nunca te disse antes
Nunca te amei tanto


The Veronicas - Nobody Wins


Fique de cabeça erguida
Você nunca está errado
Em algum lugar do lado certo você pertence
Você preferiria lutar do que ir embora
Que maneira solitária de respirar o ar
Que maneira rude de dizer que você se importa
E agora nós fomos longe demais para eu salvar
E eu nunca pensei que chegaríamos a esse ponto
Procurando pela verdade nos seus olhos
Me encontro tão perdida pra ser reconhecida
A pessoa que agora você diz ser
Não sabe quando parar ou quando começar
Você está tão apegado a quem você é
E agora você está muito alto para eu poder ver
Eu nunca pensei que chegaríamos a esse ponto
Você nunca se desculpa
Tente dizer que me ama
Mas não me culpe por isso
Talvez haja beleza no adeus
Agora você se vira, você preferiria lutar a ir embora
Não restaram razões para tentar
Agora foi longe demais, olhe onde estamos
Você me afasta
Outro dia escuro
Perdi a conta das razões pra chorar
Agora olha o que você perdeu, vivendo assim
Ninguém ganha 


Hello - Evanescence


Olá, sou sua mente
Dando a você alguém para conversar
Se eu sorrir e não acreditar
Logo eu sei que irei despertar deste sonho
Não tente me consertar
Eu não estou quebrada
Olá, eu sou a mentira vivendo por você
Assim você pode se esconder, não chore
De repente, eu sei que não estou dormindo
Olá, ainda estou aqui
Tudo o que restou de ontem


Everybody Hurts - R.E.M


Quando seu dia é longo
E a noite é solitária
Quando você tem certeza de que já teve o bastante desta vida
Aguente firme
Não desista de si mesmo
Pois todo mundo chora
E todo mundo se magoa, às vezes
Às vezes tudo está errado
Agora é hora de cantar junto
Quando seu dia é uma noite solitária
Se você tiver vontade de desistir
Se você achar que teve demais desta vida
Para prosseguir
Pois todo mundo se magoa
Consiga conforto em seus amigos
Todo mundo se magoa
Não se resigne
Quando você sentir como se estivesse sozinho
Não, você não está sozinho

Marlboro Lights - Natalia Kills


Diga que você não me ama
Diga que você não me quer mais
Me diga que acabou
Vou abrir minha garrafa
Mas não, não vou abrir esta porta
A água do banho fica mais fria
Então, só diga que acabou
Porque meu bolso está rasgado
A minha alma é de pedra
Eu te arruinei de novo
E uma ponte solitária
Um terraço no último piso
Só poderia resolver tudo
Diga que você vai me esquecer
Diga que você vai me apagar de sua mente
Nós dois sabemos que eu não vou ficar bem
E eu só quero o que nunca foi meu
Quando o amor é feito de modo renegado
Você sabe que está indo para as chamas
E se os nossos corações devem dividir uma sepultura
Pelo menos, podemos ser amigos?
Você atira suas palavras que me derrubam
Como uma chuva de balas de borracha
Elas pulam e depois me levanto de novo
Mas se ninguém me entender
Pelo menos você pode fingir
Eu nunca soube quando o amor era verdadeiro
Mas eu sei que esse é o fim
Mas eu vou estar aqui até o caos chamar
E Deus não está mais ouvindo
Porque eu, eu sei que poderíamos ser melhores
E vou ficar aqui para desafiar os nossos medos
Mesmo que eu saiba que isso vai acabar em lágrimas
Porque eu, eu sei que poderíamos ser melhores

Emotionless - Good Charlotte


Tem sido uma longa e dura estrada sem você do meu lado
Por que não estava você lá todas as noites que nós choramos?
Você quebrou o coração da minha mãe, você quebrou a vida de suas crianças
Não é bom, mas nós estamos bem
Eu recordarei os dias onde você era um herói em meus olhos
Mas aquilo era apenas uma memória perdida
Eu gastei muitos anos aprendendo como sobreviver
Agora eu estou escrevendo apenas para você saber que eu ainda estou vivo
Os dias que passei tanto frio, com fome, estava cheio de ódio
Eu estava tão irritado, as cicatrizes são profundas dentro deste corpo tatuado
Há coisas que eu vou levar para o túmulo, mas eu estou bem
E às vezes eu perdoo, e desta vez, eu vou admitir
Que sinto sua falta...


Something More - Secondhand Serenade


Eu deito acordado de novo, sinto meu corpo paralisado
Não me lembro quando
Eu não vivo através deste disfarce
As palavras que você me disse
Elas não podiam me libertar
A tempestade está rolando
Os fortes trovões machucam meus ouvidos
Eu estou pagando pelos meus pecados
E choverá por anos e anos...
Eu enganei todo mundo e agora o que eu me tornei?
Eu tenho que recomeçar isso
Eu estou preso aqui nesta vida que eu não pedi
Deve haver algo mais,
Sabemos que estamos lutando?

World so Cold - Three days Grace


Nunca pensei que sentiria isso
Culpado e partido por dentro
Vivendo comigo mesmo, nada além de mentiras
Sempre achei que fosse conseguir
Mas nunca pensei que deixaria ficar tão mal
Viver comigo mesmo é tudo que eu tenho
Me sinto entorpecido
Não consigo vir à vida
Sinto como se tivesse congelado no tempo
Vivendo em um mundo tão frio, me definhando
Vivendo em uma casca sem alma, desde que você se foi
Vivendo em um mundo tão frio, contando os dias
Já que você não tem jeito, você se foi
Sou muito jovem
Para perder a minha alma
Sou muito jovem
Para sentir essa velhice
Tão sozinho, fui deixado para trás
Sinto que estou perdendo a cabeça
Coma White - Marylin Manson


Há algo frio e vazio
Atrás de seu sorriso
Ela está esperando para atravessar
Em uma milha milagrosa
Porque você veio de um mundo perfeito
Um mundo que me arremessou longe hoje
Uma pílula para te entorpecer
Uma pílula para te emburrecer
Uma pílula para te fazer ser outra pessoa qualquer
Mas todas as drogas nesse mundo
Não a salvarão dela mesma
All These Things I Hate (revolve Around Me) - Bullet for My Valentine


Mais uma vez eu digo adeus para você
As coisas acontecem, mas não sabemos realmente por quê
Se é para ser assim
Por que a maioria de nós ignora a possibilidade de perder?
Despedaçado e com meus sonhos se tornando lágrimas
Eu não estou entendendo essa situação
Fuja, tente achar um lugar seguro onde possa se esconder
O melhor lugar para estar
Quando você estiver se sentindo como
Eu
Todas as coisas que eu odeio se voltam a mim
Apenas me tire dessa loucura


Oceans - Coldplay



Esperando a sua ligação
A ligação nunca chegou
Pronto para seguir

Pronto para exigir
Estou pronto para tudo, amor
Estou pronto para a mudança
Me encontre debaixo do sol e
Me encontre novamente, na chuva
Precisa encontrar a si mesmo sozinho neste mundo
Precisa encontrar a si mesmo sozinho


Nothing to lose - Billy Talent


Preciso de mais amigos com asas
Todos os anjos que eu conheço
Colocam concreto em minhas veias
Eu sempre caminharia sozinho para casa
Então eu fiquei sem vida
Assim como meu telefone
Nunca joguei "Verdade ou Desafio"
Eu teria que conferir meu espelho
Para ver se eu ainda estou aqui
Meus pais não tinham noção
Que eu comia o meu almoço
Sozinho no banheiro
Não há nada a perder
Quando ninguém sabe seu nome
Não há nada a ganhar
Mas os dias não parecem mudar
Não há nada a perder
Meu caderno explicará
Não há nada a ganhar
E eu não posso lutar contra a dor
Quem sabia que isso me colocaria abaixo aos 17 anos?
Não há nada a perder
Quando ninguém sabe seu nome
Não há nada a ganhar
E eu acabei de morrer hoje


I need some sleep - Eels


Eu preciso dormir um pouco
Você não pode  continuar assim
Eu tento contar carneiros
Mas há um que eu sempre sinto falta
Todo mundo diz que eu estou ficando para baixo
Todo mundo diz: "Você só tem que deixar para lá"
Você só tem que deixar para lá
Eu preciso dormir, é hora de acalmar
Eu estou no fundo e as rodas continuam girando
Você só tem que deixá-lo ir


E agora as músicas mais depressivas e hinos dos rejeitados e entristecidos de todos os tempos!

How to desappear completely - Radiohead

Aquele ali
Aquele não sou eu
Eu vou
Onde bem entender
Atravesso paredes
Flutuo pelo rio Liffey
Eu não estou aqui
Isso não está acontecendo
Num momento
Eu partirei

O momento já passou
E eu não estou aqui
Isso não está acontecendo
 


Welcome to my life - Simple Plan


Você já se sentiu como estivesse desmoronando?
Você já se sentiu deslocado?
Como se você não se encaixasse
E ninguém te entendesse?
Você já quis fugir?
Você se tranca em seu quarto?
Com o rádio ligado tão alto
Que ninguém te ouve gritar
Não você não sabe como é
Quando nada parece certo
Você não sabe como é
Ser como eu
Você quer ser outra pessoa?
Você está cansado de se sentir excluído?
Você está desesperado para encontrar algo mais
Antes de sua vida acabar?
Você está preso em um mundo que você odeia?
Você está cansado de todos a volta?
Com grandes falsos sorrisos e mentiras estúpidas
Enquanto lá dentro você está sangrando
Ser machucado, sentir-se perdido
Ser deixado no escuro
Ser chutado quando você está caído
Sentir-se maltratado
Estar à beira de entrar em colapso
E ninguém está lá para te salvar
Não você não sabe como é
Bem-vindo à minha vida
Ninguém nunca mentiu na sua cara
Ninguém nunca te apunhalou pelas costas
Talvez você pense que eu sou feliz
Mas eu não vou ficar bem
Todos sempre te deram o que você queria
Você nunca teve que trabalhar
Isso sempre esteve lá
Você não sabe como é


Hurt - Johnny Cash 



Eu machuquei a mim mesmo hoje
Para ver se ainda sinto
Eu me concentro na dor
A única coisa que é real
A agulha abre um buraco
A velha picada familiar
Tento apagar tudo
Mas eu me lembro de tudo
Eu uso essa coroa de espinhos
Sobre meu trono de mentiras
Cheio de ideias partidas
Que eu não posso consertar
Sob as manchas do tempo
Os sentimentos desaparecem
 Você é outra pessoa
Eu ainda estou aqu
O que me tornei, minha mais doce amiga?
Todos que eu conheço vão embora
No final
E você poderia ter tudo isso
Meu império de sujeira
Eu vou te desapontar
Eu farei você sofrer
Se eu pudesse começar de novo
A milhões de milhas de distância
Eu me salvaria
Eu encontraria um jeito

Nenhum comentário:

Postar um comentário