Páginas

terça-feira, 22 de julho de 2014

Os mais lindos clipes em preto e branco

Novamente essa é uma lista feita exclusivamente de acordo com o meu gosto, sem ordem específica e reunindo alguns clipes que eu considero maravilhosos, e em preto e branco. Certamente me esquecerei de alguns e deixarei muitos de fora (algumas bandas parecem adorar esse estilo), ou simplesmente porque selecionei apenas os principais ou essa lista seria interminável, e também há o fato de que o critério utilizado por mim para construir essa lista é de que sejam clipes e músicas com um teor mais romântico e dramático. Acredito que imagens em preto e branco reforçam ainda mais essa atmosfera melancólica e com algumas cenas bonitas e uma trilha sonora perfeita, são capazes de nos arrancar lágrimas.

I don't believe you - Pink
Essa música é provavelmente a mais bonita já feita pela cantora (que tem muitas outras excelentes). As imagens do clipe são de cortar o coração, mas belíssimas ao mesmo tempo. A letra da música é quase uma lição de vida.



Eu não me importo

Eu realmente não me importo

É como se você fosse um balanço, e eu sou a criança que cai

É como brigamos, as vezes em que choro, que estouramos

E todas as noites, a paixão está lá, então deve estar certo, certo?

Eu não me importo

Eu continuo não me importando mais

É como um desses sonhos ruins

Quando você não pode acordar

Parece que você desistiu, você teve o suficiente

Mas eu quero mais, eu não quero parar

Porque eu sei que você estará por perto, certo?

Então não me deixe esperando e vendo eu cair

Porque eu realmente não me importo com tudo isso

Não, eu não acredito em você

Quando você diz que não vem mais

Eu não vou lembrar você

Você disse que não iríamos nos separar

Não, eu não acredito em você

Quando você diz que não precisa mais de mim

Então, não finja

Não me amar mais

Porque eu não acredito em você

Flower - Kylie Minogue
Eu sinceramente ainda não descobri o que me encanta mais: a própria música, ou o clipe. Tão delicada, bonita e calma... Uma música realmente adorável. E quanto as imagens... Arrisco dizer que é o clipe mais bonito dessa listinha feita por mim. De muito bom gosto, simples e sensível. Um verdadeiro deleite aos olhos!


Enrolada num cobertor de esperança

Adormecida numa cama de sonhos

Eu passo para a eternidade

Não foi o que eu poderia ter sido

Não mesmo, pois quem sabe

Para onde o vento vai soprar?
Estou esperando pelo seu suave sussurro

Um ato de equilíbrio

Imaginando o momento em que posso estar

Olhando no fundo dos seus olhos

Por enquanto um mistério

Ou nem isso, pois quem sabe

Para onde o vento vai soprar?

Estou esperando pelo seu suave sussurro

Dois corações

Nas mãos do tempo

Seu amor transborda para o meu

Estarei para sempre com você

Darei a você tudo o que eu sou

Quero que você entenda

Que somos eu e você juntos

Criança distante, minha flor

Você está sendo levada pela brisa?

Você pode me sentir?

À medida que eu sopro vida dentro de você

Em pouco tempo, minha flor

Em algum lugar em um nevoeiro no deserto

Sei que um dia você irá me surpreender


Carry you home - James Blunt
James Blunt já é conhecido por suas músicas extremamente românticas e cheias de emoção, uma mais bonita que a outra. Carry you home é uma das que eu mais admiro por ser tão linda, forte e intensa. O clipe tem toda uma atmosfera melancólica e com imagens tão belas quanto essa música de tirar o fôlego.


Problema é o seu único amigo e ele está de volta novamente

Deixa seu corpo mais velho do que ele realmente é

Ela diz que é hora de ir embora

Ninguém tem muito a dizer nessa cidade

O problema é que o único caminho é para baixo

Se ela tivesse asas ela voaria para longe

E outro dia Deus lhe dará algumas

O problema é que o único caminho é para baixo

Forte como você estava, suavemente você vai

Estou vendo você respirar pela última vez

Uma canção para seu coração, mas quando ele está silencioso

Eu sei o que isso significa e eu vou te levar pra casa

Eu vou te levar pra casa

Adolescents - Incubus
Incubus é uma banda consagrada e maravilhosa. Adolescents não tem um clipe tão especial quanto os outros na lista, já que mostra apenas a banda num performance, mas o ponto alto é a música em si. Como não cantar junto? Como não se arrepiar? 


Estou me sentindo fora dos limites

Estou ficando sem tempo

Eu sei que não há tal coisa como eles, mas

Isso não me faz sentir melhor

Estou me sentindo sobrecarregado

Está ficando fora da linha

Eu sei que não estou sozinho

Apenas adolescentes, você e eu

Isso não me faz sentir melhor

Longe de vista, enlouquecido

Nós estamos sem tempo

Estamos enlouquecidos


I don't love you - MY Chemical Romance
Essa foi a primeira música da banda que conheci e foi amor à primeira vista. O clipe é adorável e um pouco bizarro, mas indiscutivelmente tocante. A música também arranca arrepios, assim como a letra cheia de significado. Como não amar um casal tão diferente? E como não se apaixonar por Gerard Way tão novinho e fofo?


Quando você partir

Não pense que vou tentar fazê-la ficar

E talvez quando você voltar

Eu terei saído para encontrar outro caminho

Afinal, depois de todo esse tempo que me tomou

Você ainda é essa inútil que eu nem conheço

Então pegue suas luvas e vá embora

É melhor ir embora

Enquanto você pode

Às vezes eu choro tanto por implorar

Tão doente e cansado dessa violência desnecessária

Mas, meu amor, quando te derrubarem

No chão e te jogarem pra fora

É lá que você deve ficar

Afinal, depois de todo o sangue que me tomou

Um dólar a mais é só outro golpe

Então dê um jeito em seus olhos e levante-se

É melhor se levantar

Enquanto você pode

Quando você partir

Você sequer vai se virar para dizer

Eu não te amo

Como amava

Ontem

Quando você partir

Você deveria ter coragem pra dizer

Eu não te amo

Como eu amei

Ontem

My immortal - Evanescence
Essa é uma das músicas mais lindas de todos os tempos de uma das minhas bandas preferidas. Evanescence fez parte do meu crescimento e de parte considerável da minha vida. Nos momentos em que eu nem mesmo sabia quem era, ouvir suas músicas me faziam sentir como se eu pertencesse a algum lugar. My immortal foi durante muito tempo a música que mais me emocionava e tocava. Ainda tem esse mesmo efeito sobre mim, embora agora existam outras. O clipe é maravilhoso, a música é perfeita e toda essa combinação não podia dar em nada além de muito sucesso. A letra é uma verdadeira poesia!

 
Estou tão cansada de estar aqui

Reprimida por todos os meus medos infantis

E se você tiver que ir, eu desejo que você vá logo

Pois sua presença ainda permanece aqui

E isso não vai me deixar em paz

Essas feridas parecem não querer cicatrizar

Essa dor é muito real

Há simplesmente tantas coisas que o tempo não pode apagar

Você costumava me cativar pela sua luz ressonante

Agora eu estou limitada pela vida que você deixou para trás

Seu rosto assombra meus únicos sonhos agradáveis

Sua voz expulsou toda a sanidade em mim

Eu tentei tanto dizer a mim mesma que você se foi

Mas embora você ainda esteja comigo

Eu tenho estado sozinha todo esse tempo

Quando você chorou eu enxuguei todas as suas lágrimas

Quando você gritou eu lutei contra todos os seus medos

Eu segurei a sua mão por todos esses anos

Mas você ainda tem tudo de mim

Darkside of the sun - Tokio Hotel
Tokio Hotel me trás uma nostalgia tão grande que não há como descrever. Há alguns anos atrás eu pirava só de ouvir qualquer música deles. Com o passar do tempo o entusiasmo diminui, mas de vez em quando ainda ouço e sinto muita saudade. Apesar de toda extravagância e o alto grau de "emice", eles indiscutivelmente mandam muito bem! O clipe mostra imagens de um show (que por sinal parecia incrível) e a música tem aquela característica marcante deles, intensa e que parece trilha sonora de filme.



Na tv, no seu rosto, na rádio
É uma revolta.
Eles dizem não
Nós somos

Nas cidades, nas ruas, ao redor do globo

Eles transformam tudo o que você ama em uma proibição
Do berço até a melhor parte do show 

Nós somos

A histeria do rádio

Você vai aguentar a dor

Quando eu estiver ao seu lado?

Você vai me seguir

Na noite?

Eles não vão nos pegar,

Nós ficaremos bem

E um dia

O lado escuro vai brilhar...

When rou're young - 3 Doors Down
3 Doors Down sempre foi e sempre será uma banda perfeita. Não importa quanto tempo passe, suas músicas continuarão sendo verdadeiros vícios e tão características que é impossível confundi-los com outro grupo. O clipe praticamente ilustra o que é dito na letra da música, com a qual eu me identifico muito (e imagino que muitos outros jovens também se identifiquem, ou já tenham se identificado um dia). É como se a banda colocasse em palavras e em música os sentimentos mais profundos que a maior parte das pessoas já teve.


Tão longe de saber para onde estou indo

E me esforçando para descobrir quem eu sou

Todos dizem que eu não sei o que estou fazendo

Eu digo que eles dificilmente entenderiam

Você dá o que você dá porque eles te obrigam

Preso dentro de um lugar que não vai te tirar

Eles querem que você seja o que eles te obrigam

Já está feito e acabado

Quando você é jovem

Tudo parece perfeito

Tudo está bem

Tudo vai ficar melhor agora

Pelo menos é o que eles dizem

Mas não vejo isso acontecendo

Os dias parecem mais longos

Eles dizem que é melhor desse jeito

Espero que um dia eu seja mais forte do que eu sinto

E eu espero que seja diferente de hoje

Porque eles não conseguem se lembrar

O que eu nunca vou esquecer?

Como esses sonhos podem ser desfeitos

Quando você é jovem

Guardian - Alanis Morissette 
Alanis é outra cantora maravilhosa e dona de músicas muito marcantes. O clipe de Guardian mistura partes em preto e branco e coloridas e mostra Alanis como um anjo observando, cuidando e ajudando as pessoas à sua volta. Não é muito difícil vê-la como um anjo da guarda, sendo tão linda e dona de uma voz incrível. A letra também é um amor!



Você, você que tem sorrido quando está sofrendo

Você que tem batalhado em meio ao profano

Eles estavam distraídos e isolados

Então por que você falaria comigo

Tais palavras foram desonrosas e em vão

Suas promessas tão sólidas quanto uma névoa

E onde estava seu vigia, então?

Agora, não é mais preciso sorrir em meio à tristeza

Não é mais preciso administrar o que não é administrável

Não é mais preciso ficar parado em meio à tempestade de granizo

Agora entra sua vigia

Serei sua protetora para o resto da vida, como sua guardiã

Serei sua guerreira de proteção, sua primeira sentinela

Serei seu anjo de plantão, estarei no aguardo

A maior honra de todas, como sua guardiã

See a little light - Belinda
Outra que me enche de nostalgia. Belinda é uma cantora maravilhosa em todos os sentidos possíveis, mas nunca me comoveu tanto quanto nessa canção. Canção que inclusive me deu muita inspiração na escrita, pela sua profundidade e pelo clipe incrível. A música é cheia de melancolia e o clipe mostra uma garota que vive sob pressão dos outros, nunca é boa o suficiente e se encontra sozinha e desolada num mundo literalmente preto e branco. 


Fico sozinha em meu quarto

Cada momento passando tão rápido

Assistindo as velas queimarem durante a noite

Caio em um sonho

Acordo e é tudo a mesma coisa

Segundos mais velha, mas sozinha como uma criança

Se você apenas me der um sinal

Para viver e não morrer

Ouço o relógio tiquetaqueando

Em uma vida que poderia ter significado

Se eu pudesse achar a luz do amor em seus olhos

Veja milhões de pessoas

Todas tão solitárias

Mas nós não temos que estar sozinhos esta noite

Então eu poderia ver uma luz no fim do túnel

Eu poderia achar parte de meus pensamentos

Eu não sei onde você está

Talvez perto ou talvez longe

Eu apenas preciso de um pouco de luz


Forgiven - Within Temptation
Não é surpresa que eu tenha deixado a melhor para o final. O conjunto do clipe, da música, da letra... Tudo faz desse vídeo o mais lindo em preto e branco que eu já vi! Sharon, vocalista do Within Temptation, possui a voz feminina mais bela que possa existir (na minha opinião, é claro). Ela é a pessoa mais próxima de um anjo que já encontrei: a voz inacreditável, um rosto com feições tão belas e um talento e personalidade admiráveis. É impossível não se sentir mexido ao ouvi-la cantar, e principalmente ao ouvir essa canção, que é a minha preferida da banda. Cheia de dor e sentimentos ainda mais profundos, a música não deixa a desejar em nenhum aspecto possível. Assim como o de Alanis, o clipe também conta com imagens coloridas. Mas é tão difícil prestar atenção nelas uma vez que a música começa a tocar, já que ao ouvir essa verdadeira obra de arte somos transportados a um lugar totalmente novo e aconchegante. Algo parecido com os braços de um anjo. 


Não pude lhe salvar desde o começo
Te amo tanto que dói em minha alma
Você pode me perdoar por tentar de novo?
Seu silêncio me faz prender o fôlego
O tempo lhe deixou para trás
Por tanto tempo eu tentei lhe proteger do mundo
Você não pôde enfrentar a liberdade por si próprio
Aqui estou abandonada no silêncio
Olhei as nuvens se amontoarem
O sol ainda não pode aquecer meu rosto
Eu sei, isso foi destinado para dar errado
Você procurava pela melhor saída
Para espantar seus demônios
Estive tão perdida desde que você se foi
Por que não eu antes de você?
Por que o destino me enganou?
Tudo se tornou tão errado
Por que você me deixou no silêncio?
Você desistiu da luta
Você me deixou para trás
Tudo o que foi feito está perdoado
Você sempre será meu
Eu sei lá no fundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário