Páginas

terça-feira, 29 de julho de 2014

Secondhand Serenade

 
Secondhand Serenade é o nome do projeto conduzido por  John Vesely. Confesso que por muito tempo acreditei se tratar de uma banda e quando descobri essa preciosa informação não pude evitar ficar um pouco chocada. Esse projeto começou na Califórnia em 2004 e perdura até hoje (e que permaneça durante muitos outros anos!). A marca registrada são as canções extremamente românticas, de maneira que nunca vi algo parecido. O nome escolhido tem relação com as serenatas que John costumava fazer para sua mulher. Mulher essa que devia ser muito sortuda, porque basta dar uma olhada nas letras das músicas para saber que quem as compôs não pode ser menos do romântico e cheio de paixão.
E esse é o maior diferencial. As músicas são, sim, muito marcantes. Tanto que ao ouvi-las associamos imediatamente a Secondhand Serenade pela voz e atmosfera completamente romântica. As melodias são lindas, marcantes e delicadas. O vocal é igualmente belo e agradável aos ouvidos. E as letras são de tirar o fôlego de tão bem escritas e verdadeiras declarações de amor. Algumas escapam desse padrão apaixonado, mas não deixam de ser carregadas de sentimentos e sensibilidade. E é por isso que Secondhand Serenade é a melhor escolha para os apaixonados. Não só aqueles que encontraram uma pessoa especial e estão desenvolvendo fortes sentimentos por ela. Mas para aqueles que podem estar sozinhos, sem nenhuma pessoa específica na mente, mas parecem estar sempre apaixonados (pela vida, pela arte, por si mesmos).
E aqui vai o meu álbum preferido, A Twist in My Story, de 2008. Excelente para ouvir e relaxar e, é claro, se sentir um pouquinho mais cheio de amor:



E aqui algumas das letras mais lindas que definitivamente merecem atenção:

Like a knife

Fiz muita coisa, eu sei que você diz
Tenho que me afastar
"O mundo não é seu para ser tomado"
É tudo o que você sempre diz
Eu sei que não sou o melhor para você
Mas prometa que vai ficar
Porque se eu te ver partir, você vai me ver me desperdiçando
Adeus foram feitos para pessoas sozinhas paradas na chuva
E não importa onde eu vá, está sempre chovendo o mesmo
Essas ruas são cheias de recordações
Tanto perfeitas e cheias de dor
E tudo que eu quero fazer é amar você
Mas eu sou o único culpado 

Mas o que eu sei se você está partindo?
Tudo que você fez foi parar o sangramento
Mas essas cicatrizes vão ficar para sempre
E essas palavras, elas não têm significado
Se não encontrarmos o sentimento
Que nós dois guardamos juntos
Se esforce ao máximo para lembrar 

Fique comigo
Ou me veja sangrar
Eu preciso de você apenas para respirar 

Porque hoje você saiu da minha vida
Porque hoje suas palavras pareceram uma faca
Eu não estou vivendo esta vida...


Fall for you

A melhor coisa dessa noite é
Que nós não estamos brigando
Pode ser que nós tenhamos estado
Desse jeito antes
Eu sei você não acha
Que eu estou tentando
Eu sei, você está se desgastando
Estreitando sua queda
Isso não é o que eu tinha planejado
Eu sempre jurei para você, eu nunca iria desmoronar
Você sempre pensou que eu fosse forte
Eu posso ter falhado
Mas eu tenho te amado desde o começo
Então respire, tão profundamente
Respire-me
Eu sou seu para me manter
E guarde suas palavras
Porque falar é fácil
E lembre-se de mim essa noite
Quando estiver dormindo 

Porque essa noite vai ser a noite
Que eu vou me apaixonar por você
De novo e de novo
Não me faça mudar de ideia
Ou eu não vou viver para ver outro dia
Eu juro, é verdade
Porque uma garota como você
É impossível de encontrar
Você é impossível de encontrar


Your Call

Espero pela sua ligação, estou doente,
Ligue, estou irritado
Ligue, estou desesperado pela sua voz
Estou ouvindo a música que costumávamos cantar
No carro, você se lembra?
Borboletas, começo de verão
Está tocando em reprodução,
Assim como quando nos encontrávamos
Limpo e polido,
estou novo, estou fresco
Sinto tanta ambição,
Você e eu, carne na carne
Pois cada vez que você respirar
enquanto estiver ao meu lado
Trará vida para minhas esperanças mais profundas
Qual é a sua fantasia?
E estou cansado de estar tão sozinho,
E este momento solitário só me faz querer voltar pra casa
Eu sei tudo o que você queria não é tudo que você tem

Porque eu nasci para dizer que te amo
E estou despedaçado para fazer o que devo
Para te fazer minha
Fique comigo esta noite



Qual mulher não gostaria de ouvir tais palavras? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário