Páginas

domingo, 10 de agosto de 2014

Nicole [Game]


Nicole é mais um jogo da Winter Wolves maravilhoso que joguei há um bom tempo atrás, mas só agora venho falar a respeito. Volto a repetir: é um jogo pago (apenas a versão demo é gratuita) e todo em inglês. Mas definitivamente vale a pena! 
Os personagens são lindos e a maneira com que são desenhados é impecável. Eu adoro os traços da maior parte dos jogos da Winter Wolves, e principalmente de Nicole. A história também é muito bem elaborada, cheia de possibilidades e com finais adoráveis. É impossível não se apaixonar pelo gênero Visual Novel com tantos pontos positivos, como histórias mais complexas e bem elaboradas e a oportunidade de fazer escolhas e tomar rumos variados. Quando o jogo é bem desenhado, tem uma história particularmente cativante e outras vantagens a mais, melhor ainda!
Nicole é uma jovem linda, loira e que adora fazer compras. Ela acaba de ingressar na faculdade e está animada com a vida de universitária. Nicole é aparentemente uma daquelas garotas bonitas e sem cérebro que estão na faculdade para se divertir, mas é completamente diferente. Ela cursa direito, é muito responsável sobre os estudos e tem outro vício além de fazer compras: um site chamado Rollr onde você posta um pouco sobre tudo; fotos, textos e coisas que combinem com a sua personalidade. O nome de Nicole do site é HautaCouture e ela geralmente posta sobre moda, coisas fofas e super heróis; sua maior inspiração no site é Voix, dono de sua página preferida. É impossível não notar a semelhança do site Rollr (fictício) com o Tumblr. Provavelmente o Tumblr foi a inspiração para a criação do Rollr, mas apenas mudaram o nome por pura conveniência. Fazer um site tão parecido com o real e que amamos tanto foi apenas mais uma maneira de fazer com que os jogadores se sintam ainda mais próximos da trama. Qualquer garota que acaba de entrar para a universidade, que ama essas redes sociais e tem pelo menos um pouquinho em comum com Nicole é capaz de se identificar.
Enfim, Nicole acaba dividindo quarto com Chandra, uma moça bonita e gentil que é líder de torcida e que quase não fica no alojamento. Nicole vem de longe só para os estudos, assim como grande parte das pessoas nas grandes universidades pelo mundo. A trama começa a esquentar quando Nicole descobre o desaparecimento de algumas garotas no campus e se interessa pelo mistério, já que a polícia parecia não ter grandes avanços. Mas a coisa muda de figura quando ela começa a ser perseguida, recebe mensagens estranhas e parece se tornar o mais novo alvo do sequestrador.
O mistério é interessante e é o que dá vida à história, já que a maior parte dos acontecimentos é relacionada a ele. Mas devo confessar: o que mais me interessava era o romance, e o mistério ficava como um bônus. E como toda Visual Novel que se preze há pretendentes perfeitos (que a gente nunca sabe qual escolher) e no final acaba jogando a história de cada um. Esses pretendentes são Jeff, Ted, Darren e Kurt.
Jeff é o primeiro rapaz que Nicole encontra na universidade; bonito, bem vestido e simpático, ele impede que ela fique perdida em seu primeiro dia e a leva até o prédio onde acontecerá uma de suas aulas. Jeff é um cara inteligente, estudante de farmácia, um dos queridinhos do professor e trabalha no laboratório de química. É visto por todos como um gênio, mas sua personalidade é muito diferente do que aparenta ser. Na verdade ele é um cara egocêntrico, obcecado por perfeição e que faz de tudo para ser aceito pelos outros, mesmo que tenha que fingir. Tem muito de cientista louco: está procura de uma poção que o faça ser amado por todos e pratica alquimia. Tem até mesmo a risada clássica dos cientistas loucos dos filmes! Faz muita coisa errada, mas talvez não seja tão ruim por dentro. Jeff é a peça chave do jogo.

Assistente de um cientista louco e gato... Quem nunca sonhou em ser?

Lindos!

Ted é o inimigo número um de Jeff (os dois se odeiam). Ted faz o mesmo curso que Nicole, os dois tem algumas aulas juntos e ele vem do interior, por isso tem um sotaque muito marcado. Sotaque esse que o irrita bastante se comentado, já que muitas pessoas fazem piada com seu jeito de falar. Ele é mal humorado, trabalha numa loja de conveniência e tem um pai muito gato. É secretamente um ótimo dançarino, muito tímido e perfeccionista. O jeito emburrado dele é definitivamente um charme. Ted esconde alguns problemas familiares e razões que fazem com que ele seja quem é. E, é claro, só se abre para a pessoa certa.

 Fogos de artifício com Ted... Um belo programa romântico.

Quem foi que disse que namorar o chefe não é permitido?

Darren é um rapaz completamente tímido e quase invisível. Nicole constantemente tenta se aproximar dele (já que fazem uma aula juntos), mas todas suas tentativas são frustradas. A verdade é que a timidez de Darren impede que ele faça novos amigos, mas aos poucos ele vai se abrindo a ela, tão insistente e espontânea. Darren é educado, inteligente, sensível, ama ler... Tem tudo o que um homem perfeito deveria ter. Mas ao mesmo tempo é muito inseguro; se esconde por detrás de um nome que não lhe pertence e de uma personalidade que não é a sua, simplesmente porque acredita que se as pessoas vissem quem ele realmente é de verdade, não o aceitariam. O que em partes é verdade, mas só depois de um tempo ele percebe que vale a pena se abrir a algumas pessoas e confiar em si mesmo.

Hora da selfie... Essa vai pro Rollr!

Tão intelectual que até mesmo os beijos são na biblioteca... Ah, Darren!

Por fim Kurt. Kurt é o melhor amigo de Darren (os dois dividem o quarto), embora tenham personalidades tão opostas. A amizade dos dois é bem fofa, porque ambos mudam quando estão um com o outro e para melhor. Kurt Madry é loiro, alto, forte, jogador de futebol americano e típico playboy. Vem de família rica, tem tudo o que quer, é arrogante e garanhão. Mas é provavelmente meu rapaz favorito em todo o jogo; acaba mudando aos poucos e tomando jeito na vida, mas ao mesmo tempo não muda sua personalidade abusada e extrovertida. Kurt tem muito mais problemas do que aparenta, mas se esconde por detrás de uma falsa indiferença. Não é superficial como parece; é apenas um rapaz tentando alcançar seu sonho e fazer com que todos acreditem nele. E que eventualmente encontra uma garota diferente de tudo o que ele conhece e se deixa ser mudado por ela.

Ah, Madry... Até eu faria uma apresentação especial para você, com direito a roupa de líder de torcida e tudo!

 A imagem mais picante do jogo... É disso que a gente gosta!

Enfim, o jogo é uma delícia! Não muito longo (principalmente quando já se concluiu uma vez, então basta dar atenção aos diálogos especiais com o rapaz escolhido) e muito bem elaborado, e, claro, com imagens encantadoras. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário