Páginas

domingo, 13 de dezembro de 2015

Episode - Demi Lovato: Path to Fame [Game]


Episode é um jogo estilo visual novel, onde você tem as famosas escolhas, opções de romance e, no geral, muita liberdade para tomar os caminhos que desejar. Mas tem uma grande diferença em comparação com o que venho mostrando até então: não é um único jogo, mas uma série de jogos dentro de outro jogo!

Em breve post sobre Mean Girls!


Não é tão confuso quanto parece. No Episode você encontra vários jogos para poder escolher, e se você mesmo tem experiência em criar visual novels, mesmo que não profissionalmente, pode colocar seu jogo lá. Não é preciso pagar nada para jogar, basta esperar que a cada dia os seus tickets sejam repostos. Você tem em média três tickets e cada um permite ver um episódio, ou capítulo, do jogo em questão, e em algumas horas eles são repostos e você pode continuar sua aventura. Em sua página inicial, você pode encontrar os jogos que já concluiu, os que ainda está jogando, e sugestões sobre os mais populares. Dá para perceber que alguns deles são mais independentes, e por isso não possuem tantos recursos quanto o que vou falar sobre hoje: Demi Lovato: Path to Fame


Já dá para imaginar sobre o que o jogo se trata. Tem apenas 26 episódios, mas longos e cheios de trama, e é fácil perceber que não foi criado por amadores: o jogo tem as músicas da Demi Lovato como background, os personagens tem uma imagem linda e muito bem desenhada e o que mais me impressionou: a personagem Demi Lovato é dublada pela voz da própria, o que faz com que o jogador se sinta mais envolvido na trama e próximo da cantora. 

Alex, uma das opções de romance, e a minha escolha.

Mas sem enganos: o jogo não é direcionado apenas a quem é fã da Demi. Na verdade conta a história de uma menina, você, que sempre sonhou em cantar profissionalmente e um dia se envolve numa grande confusão para ir a um concerto da Demi Lovato, de quem é muito fã. Sua melhor amiga te ajuda e vocês, juntas, conseguem entrar no show e melhor: você se inscreve num concurso de canto, e a vencedora poderá cantar com a Demi Lovato não só no palco, mas em sua turnê, e ainda ganhará um patrocinador. É a partir daí que tudo na vida da personagem muda e surgem novos conflitos: como alcançar a fama, sem deixar se levar por ela e abandonar suas origens? Como conciliar o trabalho, a família e os amigos? E como lidar com o amor nessas circunstâncias, principalmente quando ambos são celebridades? 

Eu e minha melhor amiga, Mandi.

Aqui vão os meus pontos preferidos no jogo: você pode criar a sua personagem como quiser. Existe uma quantidade considerável de penteados, traços e cores de pele para que você faça sua personagem o mais parecida possível, ou exatamente do jeitinho que você quer e acha bonito. O mesmo acontece com a sua melhor amiga; nas duas personagens você escolhe o nome, a aparência e deixa tudo um pouco mais a sua cara. Outro fator interessante é que existem as escolhas de romance e você pode, no início do jogo, optar por romance com rapazes, meninas, ou com os dois. Viva a diversidade!

Selfie com o boy magia...

As escolhas são muito livres e quase sempre você tem que decidir se vai valorizar seus amigos, sua fama ou o seu amor. Além dos romances com as celebridades que vai conhecer, existe também o Sam, seu ex namorado não famoso. Se coisas muito ruins estiverem acontecendo, não se desespere: alguns eventos acontecem independentemente de nossas escolhas, porque direcionam a história. Existem os trajes que ganhamos ao desbloquear cada cidade e novos eventos, mas existem também aqueles especiais e únicos que você pode comprar com diamantes. Os diamantes podem ser conseguidos no decorrer do jogo, mas podem ser, tanto quanto os tickets para jogar, comprados com dinheiro real. Há também histórias alternativas e curtinhas que você desbloqueia aos poucos, como por exemplo a do aniversário da Demi. São bônus e apenas complementam a principal, que é onde suas ações realmente interferem.

E tem beijo sim, viu?

Gostei muito de todos os aspectos do jogo. Tem um tema que vem sendo discutido há muito tempo, mas que nunca fica gasto: o poder da fama. Mostra os lados positivos e negativos daquilo que tantas pessoas passam a vida inteira buscando e nos passa a mensagem de que, por mais que você almeje aquilo, ninguém vive feliz sem as pessoas que ama. O seu maior sonho pode se tornar um pesadelo a partir do momento que se esquece do seu amor por aquilo que está fazendo em prol da fama e do dinheiro, e esse é um caminho doloroso, que passa por cima de quem você é, para conseguir sempre mais. Você se torna um fantoche num mundo de gigantes que disputam por poder e o que parece tão glamouroso, é mais feio e podre do que se imagina. No final, basta se lembrar de quem realmente é e, independente do que aconteça, não abandonar isso. É o que acontece no jogo: o amor, seja pelos familiares, amigos, amante, ou o próprio amor pela música, prevalece acima de tudo. 

É um convide sim, lyndo. 

Em breve postagens sobre a continuação dessa história, e outras diferentes do Episode. Até a próxima!

Recadinho sobre mim: posso ser linda, mas sou cruel, hahaha

Nenhum comentário:

Postar um comentário