Páginas

sábado, 3 de outubro de 2015

The Idol Dormitory [Game]


Oi, estou aqui novamente para falar de um jogo muito fofo e divertido: The Idol Dormitory. É um jogo estilo visual novel para o celular, gratuito, porém apenas em inglês. 

Vale lembrar que: visual novel é um estilo de jogos que é constituído de, basicamente, uma história desenvolvida através de textos, cenários e escolhas que o jogador pode fazer e acabará decidindo os rumos da trama. 

O jogo possui originalmente três opções de romance: Tetsuya Narishige, Hiroki Kisumi e Sota Saotome. Infelizmente, na versão em inglês a história de Sota ainda não foi disponibilizada, por isso não falarei muito sobre ele, já que o que sei se encontra na história principal, comum a todas as opções de romance. 

Narishige dando banho em seu pet, que por sinal somos nós!

A protagonista com que jogamos é, como de costume, uma moça comum e muito tímida. Ela trabalhava numa firma que, num dia qualquer, descobriu que faliu e acaba sem emprego e sem rumo. A personagem não tem atributos físicos muito aparentes, encaixa-se no senso comum quando o assunto é beleza. Também não tem uma inteligência fora do normal, o que faz com que ela seja uma moça bastante comum e, aparentemente, sem diferenciais. No entanto, no decorrer da história notamos que sua maior diferença se encontra na quantidade de esforço que coloca em tudo. Entrega-se completamente a todas as tarefas a que se dispõe fazer, é humilde, dedicada. Quando se apaixona, acaba sendo uma excelente e fiel companheira.

Kisumi nunca se expõe, é impenetrável. Porém, na hora de tirar a roupa e expor o corpinho, não pensa duas vezes!

Ela acaba então encontrando, por destino, um dos rapazes que acaba descobrindo mais tarde ser um ídolo teen. O interessante é que ela é completamente ignorante no assunto; conhece poucos famosos e não se interessa pelo mundo artístico e do entretenimento, mas esse interesse acaba surgindo a partir do rapaz com que escolhe ficar. A partir desse encontro, ela vai trabalhar num dormitório um pouco diferente: só de ídolos! 

Vai ter lambida na orelha sim!

Nesse dormitório, além de Narishige e Kisumi, moram os irmãos Saotome, gêmeos e muito travessos. Gostam de fazer piadas, provocar a protagonista o tempo inteiro, mas também se preocupam com ela. 

A turma toda reunida. 

A primeira escolha que fiz foi a de Narishige, que inicialmente não passa de um rapaz mimado e muito atrevido. Está numa boy band e é o principal membro, por isso tem grande popularidade, principalmente entre o público feminino. É, de fato, muito mimado e egoísta, além de impulsivo. Trata a personagem durante a maior parte do tempo como um cachorrinho, uma escrava, o que me irritou profundamente, principalmente pela falta de atitudes da protagonista, que aceitava tudo em silêncio e não se impunha. Sua passividade é certamente o ponto que mais me incomodou no jogo inteiro. À parte disso, Narishige acaba depois mostrando um pouco de vulnerabilidade, deixando claro que não é apenas um gênio, mas um rapaz muito esforçado e talentoso, e mais para a frente descobrimos, consegue se mostrar carinhoso também. 

Kisumi não precisa de muito esforço para ser sexy...

Kisumi é completamente diferente. Frio, calculista, inalcançável. O descaso com a protagonista é o mesmo: a faz de capacho, a engana com suas mentiras e atuações e tem outras atitudes questionáveis. Kisumi é multi talentoso: canta, atua e ainda tem uma outra ocupação, que é revelada no decorrer da trama. Por isso está sempre tão ocupado. Ele parece ter uma muralha ao seu redor, o que faz com que ninguém consiga se aproximar de fato dele. Mas quando sua barreira é derrubada, ele se mostra um homem muito atencioso. 

Os dois rapazes disponíveis na versão em inglês.

Nas duas rotas existem outros personagens masculinos cativantes à sua maneira, e conflitos que se resolvem praticamente no último segundo. Embora Kisumi tenha uma personalidade que me agrada mais, a história com Narishige foi a que mais gostei, principalmente porque o romance é mais trabalhado e também por algumas cenas picantes. As imagens são poucas se comparadas a outros jogos do gênero, mas muito bonitas. 

Até a próxima!