Páginas

sexta-feira, 24 de abril de 2020

Irei quando o tempo estiver bom [Drama]


Irei quando o tempo estiver bom é um dorama original Viki, lançado recentemente. Conta a história de Hae Won, uma violoncelista que vivia em Seul, mas decide retornar à cidade onde passou a adolescência. Lá, ela reencontra amigos, volta a viver com a tia e, também, acaba descobrindo o amor. Dentre as pessoas que ela se aproxima está Eun Seob, dono de uma livraria e colega de escola, que sempre foi apaixonado por Hae Won. Ele escreve sobre ela no blog da livraria "Boa noite", chamando-a pelo nome de Irene. A livraria tem também um clube do livro, que reúne pessoas de várias idades e muito diferentes entre si, mas que compartilham a paixão pela literatura. 
A história é tocante e o dorama é extremamente sensível em diversos aspectos. A trilha sonora é delicada, assim como a maneira com que eles abordam, por exemplo, o romance entre os protagonistas. Os dois não são os únicos que chamam atenção, mas também os personagens secundários, mostrando como todos têm sua própria história, seus problemas, suas dores e seus amores. É impossível não se sentir cativado pelos personagens e pela história em si, que em momentos é leve e divertida, mas em outros muito pesada e emocional. 


Amei tudo do começo ao fim. A maneira com que eles exploraram os dramas e os conflitos dos personagens, o desenrolar da história e as surpresas. E, principalmente, as citações de poemas e textos literários que os personagens liam no clube do livro. Foi muito interessante, pois geralmente não temos muito contato com a literatura asiática. Apesar de cada vez mais sermos influenciados pela cultura da Coreia, por exemplo, os livros ainda são algo um pouco distante, o que imagino que deva mudar com o tempo. A maneira com que os autores escrevem e enxergam o mundo é diferente de acordo com o lugar e a cultura em que eles estão inseridos, então é notável as diferenças e também um pouco fascinante. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário