Páginas

quinta-feira, 14 de maio de 2020

Nightshade [Game]


Nightshade é o jogo Visual Novel que joguei mais recentemente. A história é muito diferente das que estou acostumada: fala sobre ninjas que vivem no Japão e têm suas missões como verdadeiros objetivos de vida. Nossa protagonista é um deles, e ela sonha em se tornar uma ninja reconhecida e com muitas habilidades, assim como seus amigos, e trazer honra à vila de onde até então nunca havia saído. No entanto, algumas coisas impedem que ela cresça como uma "shinobi", como, por exemplo, sua personalidade gentil e impulsiva, guiada muito facilmente pelas emoções. Para alcançar seus objetivos, ela precisa de um pensamento mais racional e frio, além de colocar suas missões a frente de tudo, até mesmo da própria vida. 


Na sua primeira missão, ela vai até a capital acompanhada de seus amigos. Dentre eles, temos algumas opções de romance. E durante a missão ela acaba conhecendo as outras opções. Gosto muito da personagem, apesar de às vezes ter ficado com raiva de suas atitudes imprudentes e impulsivas. Além disso, sua bondade é excessiva e ela também possui grande necessidade de aprovação de todos. Mas ela vai ganhando força no decorrer da história, e sua personalidade ganha traços muito agradáveis em algumas das rotas.
Minha rota preferida foi a do Goemon, sem sombra de dúvidas! Ele é um personagem divertido e a história com ele possui vários momentos agradáveis e descontraídos, além de um final incrível e surpreendente. Algumas outras rotas foram um pouco desagradáveis, e não posso deixar de citar a do Chojiro, que é muito sofrida. O jogo no geral é bastante trágico, apesar de ter momentos de diversão. Ao início eu não imaginava que tanta coisa ruim acabaria acontecendo mais para frente. Então, prepare o coração!

terça-feira, 5 de maio de 2020

Miau, o garoto secreto [Drama]



Miau, o garoto secreto é um dorama bem recente e adorável. Ele conta a história de Sol Ah, que devido a algumas circunstâncias, adota um gatinho, que ela dá o nome de Hong Jo. No início, ela declara orgulhosamente que não gosta de gatos, mas vai se apegando cada vez mais ao seu, com quem ela divide muitos momentos. No entanto, Hong Jo não é um gato comum. Ele tem a capacidade de se transformar em humano perto de Sol Ah ou dos pertences dela. Demora um tempo para que ela entenda o que está acontecendo, mas então outro conflito aparece: como viver um amor impossível como esse?


O dorama é bem divertido e leve. Possui personagens cativantes e a história, apesar de ser fantasiosa, traz questões bem interessantes. É impossível não se encantar com Hong Jo, seu jeito carinhoso e, principalmente, sua forma de gato. Ao início de cada episódio existe uma citação de algum autor falando sobre os gatos. E no princípio e no fim do dorama vemos pessoas falando sobre seus animais de estimação e como eles mudaram suas vidas. 
Apesar de parecer bobinho, é muito delicado e sensível. A melhor parte é ver os gatinhos sendo o centro das atenções. Além de tudo já dito, a trilha sonora é ótima também.