Nightshade é o jogo Visual Novel que joguei mais recentemente. A história é muito diferente das que estou acostumada: fala sobre ninjas que vivem no Japão e têm suas missões como verdadeiros objetivos de vida. Nossa protagonista é um deles, e ela sonha em se tornar uma ninja reconhecida e com muitas habilidades, assim como seus amigos, e trazer honra à vila de onde até então nunca havia saído. No entanto, algumas coisas impedem que ela cresça como uma "shinobi", como, por exemplo, sua personalidade gentil e impulsiva, guiada muito facilmente pelas emoções. Para alcançar seus objetivos, ela precisa de um pensamento mais racional e frio, além de colocar suas missões a frente de tudo, até mesmo da própria vida.
Na sua primeira missão, ela vai até a capital acompanhada de seus amigos. Dentre eles, temos algumas opções de romance. E durante a missão ela acaba conhecendo as outras opções. Gosto muito da personagem, apesar de às vezes ter ficado com raiva de suas atitudes imprudentes e impulsivas. Além disso, sua bondade é excessiva e ela também possui grande necessidade de aprovação de todos. Mas ela vai ganhando força no decorrer da história, e sua personalidade ganha traços muito agradáveis em algumas das rotas.
Minha rota preferida foi a do Goemon, sem sombra de dúvidas! Ele é um personagem divertido e a história com ele possui vários momentos agradáveis e descontraídos, além de um final incrível e surpreendente. Algumas outras rotas foram um pouco desagradáveis, e não posso deixar de citar a do Chojiro, que é muito sofrida. O jogo no geral é bastante trágico, apesar de ter momentos de diversão. Ao início eu não imaginava que tanta coisa ruim acabaria acontecendo mais para frente. Então, prepare o coração!
Nenhum comentário:
Postar um comentário